Zaca sepultado

09-02-2011 21:44

O Trapalhão Zacarias foi sepultado ontem na cidade de Sete Lagoas, em Minas Gerais. Milhares de pessoas compareceram para o ultimo adeus ao comediante. Houve um atraso de 4 horas e meia, já que o enterro estava previsto para ás 8h30. O prefeito da cidade, Sérgio Vasconcelos decretou luto por três dias.

Ás 11 horas, Renato Aragão o Didi, Dedé Santana e Mussum desembarcaram no Aeroporto de Confins, em Belo Horizonte, levando o corpo de Mauro Faccio Gonçalves (seu nome verdadeiro) morto vitimado por aids, no domingo. Depois, seguiram para Sete Lagoas. Bastante abalados, os Trapalhões pretendiam ficar na cidade, mas os fãs e até políticos cercaram os três em busca de autógrafos, abraços e até palavras de conforto. Com isso Aragão, Dedé e Mussum ficaram apenas uma hora por lá e não acompanharam o sepultamento.

Entre choros e palmas, Zacarias foi enterrado. No meio do tumulto, já que tinha gente até nos galhos das arvores, a mãe do Trapalhão, dona Virginia Vasconcelos Gonçalves desmaiou e precisou ser carregada por cinco filhos, antes mesmo do sepultamento. O corpo de Zacarias foi levado para o cemitério por um carro de bombeiros. (Noticias Populares – terça-feira, 20 de março de 1990)