Particularidades

Zacarias sai ao encontro do verde na Zona Oeste do Rio

14-02-2011 22:39

(Zacarias tem agora a casa em que tudo lhe agrada: do convívio com o verde da natureza, aconchego dos poucos cômodos, onde tudo é natural.)

Mauro Gonçalves, o Zacarias, trocou com prazer, uma cobertura em Copacabana, na Zona Sul carioca, por uma confortável casa na Zona Oeste do Rio. Foi mesmo ao encontro do verde, da natureza. A casa, com amplo jardins, garagem e varanda, foi planejada especialmente para o comediante, que esta solteiro e, por isso, não necessita de muitos cômodos, “O arquiteto que a desenhou é amigo meu. Ele fez de acordo com as minhas necessidades. Tem apenas um quarto, cozinha, dois banheiros e um quarto de som.” A decoração é composta de objetos que Zacarias trouxe das viagens com os Trapalhões; os móveis e eletrodomésticos são todos novos, comprados especialmente para casa nova. “Tudo que era do antigo apartamento ficou lá. Acho que casa nova, sem duvida, precisa de tudo novo.” Como seu tempo é escasso, Zacarias mal pode preparar a comida, tendo assim adotado um freezer como forma de armazenar seus quitutes preferidos. “Conto também com a ajuda de uma cozinheira, que vem a minha casa fazer comida congelada.” (Luciana Tecídio – Fotos de Izi Bereanu)

(Zacarias tem agora a casa em que tudo lhe agrada: do convívio com o verde da natureza, aconchego dos poucos cômodos, onde tudo é natural.)

(Revista Amiga n° 995 - Rio de Janeiro, 12 de Junho de 1989)

Zacarias, o Trapalhão, quer mais verde na mesa de todo mundo.

14-02-2011 22:38

 

Zacarias esta com o verde e não abre. Todas as horas de folga que tem, embora sejam poucas, o Trapalhão dedica as suas plantas, no sitio do amigo Manuel, em Jacarepaguá (Rio), e fala a sério quando sai por ai discursando sobre ecologia. “Gosto muito de plantar – Ele afirma. – Sou um grande defensor da natureza. Ando triste com o que vem acontecendo com a natureza. Ainda não pude fazer uma campanha sobre isso, por total falta de tempo. Mas dei o maior apoio aos meus colegas Dedé, Renato e Mussum. Hoje, eles têm plantas em casa pelo meu incentivo; sempre procurei mostrar a eles o quanto isso é importante.”

Mauro Gonçalves, ou simplesmente Zacarias, conta ainda que “minha família quase foi lavradora. Meu avô, que era imigrante italiano e veio para o Brasil, tinha fazenda e eu ficava agarrado nele. Sempre sonhei ter uma fazenda, mas ainda não deu. Então tenho o meu sitio. Pretendo, no futuro, ter uma terra maior para poder plantar. Não para mim e sim para ajudar os menos favorecidos. Sempre penso nisso e talvez se eu fosse uma pessoa egoísta, já teria esta fazenda. Tive um sitio maior, com dez vacas. Comprei-as do Dedé, que tinha 80 cabeças de gado. Acho que todo mundo deveria plantar em casa. Você pode ter seu jardim e sua horta, basta querer. Dentro do meu apartamento não tenho, mas vou sempre ao sitio e apanho muitas coisas. Lá, inclusive, há uma plantação maravilhosa de ervas para fazer chá. Tenho um amigo que até plantou chuchu dentro de casa e ficou bom”.

Alem do desejo de ter uma fazenda, mais espaço para plantar, Zacarias tem outro sonho: fazer um musical, porque “tive uma vida muito boa no teatro, onde fui premiado com uma peça. O que importa não é ser premiado novamente, mas fazer alguma coisa, ter aquele contato com o publico. Já trabalhei em ginásio, circo, com os colegas no interior dos estados, mas acredito que o teatro é melhor, pois você tem tempo para estudar aquilo que vai fazer. Então, faz com muito mais carinho”.

(Revista amiga – Rita Furtado – Foto de Raimundo costa)

Esse é o novo amor de Zacarias, o Trapalhão.

14-02-2011 22:36

 

Dessa vez é pra valer, sem exibição no telão em período de férias infantis: Vai haver novo casamento dos Trapalhões. Zacarias, de 52 anos, esta apaixonado por Idalina Martins Campos, de 27 anos, uma bela loura de olhos azuis, e fala até em casamento. Os dois se conheceram há alguns meses, num restaurante italiano que costumam freqüentar e foram apresentados por um amigo comum, porque o Trapalhão se interessou logo por ela: “Quando a vi, a achei linda!”, empolga-se Zacarias ou melhor Mauro Gonçalves. “Alem de tudo, ela é inteligente e não me faz cobranças de nada.”

Idalina tem-se mantido discreta e bastante compreensiva, diante da fama de paquerador do namorado e do trabalho dele com “Os Trapalhões”, que o tira dela por tempo indeterminado: “Não gosto de chamar a atenção. Gosto de ficar na minha, curtindo o Mauro sem sensacionalismo”, diz a jovem, confessando ainda que no começo do namoro, seu pai (dono de um famoso salão de cabeleireiro no rio) ficou um pouco apreensivo: “Ele ficou preocupado, porque o Mauro é superfamoso e isso poderia me fazer sofrer, um dia. Mas, com o tempo, viu que o Mauro, alem de ser uma pessoa linda por dentro, é honesto e sério.”

E Zacarias parece que fala mesmo sério quanto as suas intenções para com Idalina: “Ela é unica e temos muito futuro pela frente.”

(Luciana Tecidio – Foto de Izi Bereanu)

 

Waleska: “Zacarias foi um sonho que passou”

14-02-2011 22:35

“Zacarias me deixou numa grande fossa. Não penso mais em me casar. Aliás, casei-me sim, mas com a solidão. Infelizmente, Zacarias foi um sonho que passou e deixou saudades”.

É assim que Walesca, a Rainha da Fossa, fala sobre seus sentimentos em relação a Mauro Gonçalves, o irrequieto Zacarias, dos Trapalhões.

Com 21 anos de carreira, dois filhos e muitos amores perdidos, Waleska não quer mais pensar no amor, acreditando que a solidão tem suas vantagens: “Assumi o lado triste da vida para valorizar a alegria. Cheguei a conclusão de que a solidão é uma das piores coisas do mundo, ela as vezes é uma agradável companheira.”

Quanto ao boato de que este namoro teria sido mais uma promocional, pois o romance teve inicio na mesma época do show da cantora, no rio, Waleska nega firmemente: “Foi amor mesmo, tanto que estou sofrendo até hoje.”

(Mitico Yoshijima – Foto: arquivo manchete)