Enterro de Zacarias é cercado de confusão

08-02-2011 22:47

 

- Do enviado especial de Sete Lagoas

Cerca de 30 mil habitantes de Sete Lagoas (MG) compareceram ontem ao velório e enterro de Mauro Faccio Gonçalves, o Zacarias do grupo Os Trapalhões. Zacarias começou a carreira aos quatro anos de idade em um circo da cidade. O sepultamento foi cercado de grande tumulto, a ponto de o cemitério ter sido fechado para impedir a entrada de fãs. Os Trapalhões Didi, Dedé e Mussum abandonaram a cidade antes do enterro, esperando que os fãs se acalmassem.

De madrugada, cerca de 10 mil pessoas se aglomeraram na frente do hotel Lagoa Palace, em busca de autógrafos dos artistas. A Policia Militar e o Corpo de Bombeiros isolaram a área. O publico formou uma fila de cerca de cinco quilômetros para ver o corpo de Zacarias no ginásio onde foi feito o velório.

No cemitério, a confusão parecia incontrolável. Os Soldados fecharam o portão e os fãs que passaram a quebrar cercas para chegar até o túmulo do humorista. Houve correria. Mulheres e crianças gritavam. A mãe do humorista, Virginia de Vasconcelos Gonçalves, desmaiou e teve que ser carregada por cinco filhos antes de o enterro acabar.

****************************************************************************************************************************************************************************