Boatos

Trapalhão Zacarias foge até dos amigos

09-02-2011 23:29

(Na Globo todo mundo espera sua volta)

Depois de Carlos Augusto Strazzer, agora é Mauro Gonçalves, o Zacarias dos Trapalhões, quem faz o maior mistério para falar sobre sua doença. Ao contrario do ator, porem de quem não se teve informações nem através de seus amigos, o Trapalhão tem quem fale por ele. Neuma, assessora da ZDM (Firma de Zacarias, Mussum e Dedé Santana), afirma que ele não esta com AIDS nem se internou numa clinica americana para tratamento, como chegou a ser divulgado. Está, agora sim, sob cuidados médicos no Brasil mesmo, fazendo uma superalimentação depois que ficou debilitado por causa de um regime macrobiótico mal orientado a que se submeteu. E já voltou as atividades normais, gravando Os Trapalhões, na Globo, ao lado de Mussum, Didi e Dedé.

“Ele já estava estafado, conta Neuma, devido aos muitos compromissos profissionais que vinha cumprindo. Começou a fazer a tal dieta e o organismo, acostumado a todo tipo de alimento, não resistiu e enfraqueceu. Zacarias chegou mesmo a assustar alguns amigos, porque sempre teve aquela imagem gordinha e, de repente, emagreceu demais. Mas, atualmente, está fazendo uma superalimentação. Está bem e, inclusive, aproveitou o período de férias para descansar e se recuperar, tranquilamente, em sua casa em Maricá (Região dos Lagos), onde passou o carnaval com amigos, pescando.” (Lilian Wanderley) (Revista Amiga – Março de 1990)

Aids Mata Trapalhão Zacarias

09-02-2011 21:47

 (Renato Aragão, Dedé e Mussum choram a perda do companheiro e grande ídolo da garotada)

 Mauro Gonçalves, o famoso Zacarias do grupo “Os Trapalhões”, morreu as 11:20 hs de ontem, na clinica São Vicente, no rio, vitima de Aids, aos 56 anos de idade. Ele sofreu insuficiência respiratória em função de uma inflamação pulmonar, de acordo com o ultimo boletim do hospital.

O humorista era mineiro, divorciado, tinha um filho e uma neta e há 16 anos integrava o quarteto liderado por Renato Aragão, ao lado de Dedé Santana e Mussum. O estado de saúde de Zacarias começou a se agravar em dezembro passado e, em menos de dois meses, chegou a perder 20 quilos. O artista justificou o problema dizendo ser estafa e regime macrobiótico realizado sem orientação médica. Em fevereiro, garantiu que voltaria a gravar o programa dos Trapalhões no dia 8 de março. Mas foi impossível. Zacarias será sepultado hoje, as 8:30 hs da manhã, em Sete Lagoas, Minas Gerais. No próximo dia 25, quando “Os Trapalhões” voltar ar, pela Globo, será apenas um trio. (SÔNIA ABRÃO) (Noticias Populares – segunda-feira, 19 de março de 1990)

****************************************************************************************************************************************************************************

Zaca sepultado

09-02-2011 21:44

O Trapalhão Zacarias foi sepultado ontem na cidade de Sete Lagoas, em Minas Gerais. Milhares de pessoas compareceram para o ultimo adeus ao comediante. Houve um atraso de 4 horas e meia, já que o enterro estava previsto para ás 8h30. O prefeito da cidade, Sérgio Vasconcelos decretou luto por três dias.

Ás 11 horas, Renato Aragão o Didi, Dedé Santana e Mussum desembarcaram no Aeroporto de Confins, em Belo Horizonte, levando o corpo de Mauro Faccio Gonçalves (seu nome verdadeiro) morto vitimado por aids, no domingo. Depois, seguiram para Sete Lagoas. Bastante abalados, os Trapalhões pretendiam ficar na cidade, mas os fãs e até políticos cercaram os três em busca de autógrafos, abraços e até palavras de conforto. Com isso Aragão, Dedé e Mussum ficaram apenas uma hora por lá e não acompanharam o sepultamento.

Entre choros e palmas, Zacarias foi enterrado. No meio do tumulto, já que tinha gente até nos galhos das arvores, a mãe do Trapalhão, dona Virginia Vasconcelos Gonçalves desmaiou e precisou ser carregada por cinco filhos, antes mesmo do sepultamento. O corpo de Zacarias foi levado para o cemitério por um carro de bombeiros. (Noticias Populares – terça-feira, 20 de março de 1990)