Zacarias, o Trapalhão, quer mais verde na mesa de todo mundo.

09-01-2011 12:04

Zacarias esta com o verde e não abre. Todas as horas de folga que tem, embora sejam poucas, o Trapalhão dedica as suas plantas, no sitio do amigo Manuel, em Jacarepaguá (Rio), e fala a sério quando sai por ai discursando sobre ecologia. “Gosto muito de plantar – Ele afirma. – Sou um grande defensor da natureza. Ando triste com o que vem acontecendo com a natureza. Ainda não pude fazer uma campanha sobre isso, por total falta de tempo. Mas dei o maior apoio aos meus colegas Dedé, Renato e Mussum. Hoje, eles têm plantas em casa pelo meu incentivo; sempre procurei mostrar a eles o quanto isso é importante.”

Mauro Gonçalves, ou simplesmente Zacarias, conta ainda que “minha família quase foi lavradora. Meu avô, que era imigrante italiano e veio para o Brasil, tinha fazenda e eu ficava agarrado nele. Sempre sonhei ter uma fazenda, mas ainda não deu. Então tenho o meu sitio. Pretendo, no futuro, ter uma terra maior para poder plantar. Não para mim e sim para ajudar os menos favorecidos. Sempre penso nisso e talvez se eu fosse uma pessoa egoísta, já teria esta fazenda. Tive um sitio maior, com dez vacas. Comprei-as do Dedé, que tinha 80 cabeças de gado. Acho que todo mundo deveria plantar em casa. Você pode ter seu jardim e sua horta, basta querer. Dentro do meu apartamento não tenho, mas vou sempre ao sitio e apanho muitas coisas. Lá, inclusive, há uma plantação maravilhosa de ervas para fazer chá. Tenho um amigo que até plantou chuchu dentro de casa e ficou bom”.

Alem do desejo de ter uma fazenda, mais espaço para plantar, Zacarias tem outro sonho: fazer um musical, porque “tive uma vida muito boa no teatro, onde fui premiado com uma peça. O que importa não é ser premiado novamente, mas fazer alguma coisa, ter aquele contato com o publico. Já trabalhei em ginásio, circo, com os colegas no interior dos estados, mas acredito que o teatro é melhor, pois você tem tempo para estudar aquilo que vai fazer. Então, faz com muito mais carinho”. (Revista amiga – Rita Furtado – Foto de Raimundo costa)