Trapalhões não vão substituir Zacarias

31-01-2011 09:17

 

A morte do comediante Mauro Gonçalves, o Zacarias, no ultimo domingo, acabou transferindo a estréia do programa “Os Trapalhões” do próximo dia 25 para 1° de abril, com os outros integrantes ainda abalados com a ausência do amigo. Didi, Dedé e Mussum voltaram ontem de Minas Gerais na madrugada de segunda – feira e não tiveram  condições de continuar as gravações do primeiro programa, cuja primeira parte, sob direção de Mauricio Sherman, tem apenas dois quadros gravados.

O programa “Os Trapalhões” tem agora nova cara e a redação final esta a cargo do humorista Chico Anysio. Dividido em duas partes – a primeira mantendo os quadros e apresentações musicais, com Mauricio Sherman dirigindo os dois primeiros programas – gravadas em um cenário fixo montado no Teatro Fênix.

A segunda parte do programa, correspondente ao Trapa Hotel, já tem um episódio gravado, dirigido por Wilton Franco que, a partir  do terceiro programa, assumirá a direção integral. Nesta nova roupagem dos Trapalhões, os comediantes estarão sempre envolvidos em confusões com os funcionários fixos do hotel e com os hospedes ilustres representados por convidados especiais.

O gerente do hotel será interpretado pelo ex-sargento Pincel (Roberto Guilherme), agora sem sua costumeira careca. Alberto Perez representará o superintendente, enquanto Renato Aragão será o assistente de gerente, Dedé Santana o encarregado de esporte e lazer, e Mussum o chefe da segurança. Como se decidiu pela não substituição do Trapalhão Zacarias, o hotel não terá maitre.

Mas ainda farão parte do elenco Tião Macalé (Boy), Jorge Lafond (encarregado de cozinha, que este ano desfilou pela Beija-Flor, no Sambódromo, causando polemica com seu suspeito aplique de couro) , o cantor Conrado, como hospede fixo,e a menina Duda, do “Xou da Xuxa”, adotada pelos Trapalhões no primeiro programa.

Na primeira história, quem chega ao hotel é o professor de lambada Carlinhos de Jesus, que vai tentar ensinar a coqueluche do momento aos atrapalhados companheiros. No segundo programa o personagem Coringa (Rogério Cardoso, que trata o professor por “Amado mestre” na escolinha do Chico Anysio) aprontará das suas. O programa continuará com duração com duração de 45 minutos, com figurinos de Lulu Areal e cenários de Leila Moreira, mantendo também a equipe de figurantes, além de 40 casais semelhantes a turistas contratados em agências de modelos especializadas.

(Folha da Tarde - 23/03/1990)

 

***************************************************************************************************************************************************************************