Primeiras trapalhadas sem Zacarias

31-01-2011 11:01

 

No domingo, 1° de abril, quando voltar ao ar o programa “Os Trapalhões”, o publico vai assistir a 10 minutos de imagens do Zacarias, o comediante Mauro Gonçalves, morto no dia 18 de março. “Vamos conversar um pouquinho com ele. Ainda não estou acreditando que Zacarias não vai voltar” lastima Renato Aragão, o Didi.

São imagens tiradas de programas anteriores. O Zacarias sorrindo, bem alegre, Didi, Dedé e Mussum vão dizendo que estão tristes, esperam por sua volta, que o lugar do Zacarias esta ali e que vai ficar eternamente. “Fiquei sem meu filho caçula. Passamos 17 anos juntos e agora somos um quarteto de três. O Zacarias é insubstituível”, dia Aragão.

O programa deste domingo foi gravado no dia 12 de março quando o Zacarias estava se queixando de cansaço. “O Zacarias mesmo sugeriu que a gente fosse tocando as gravações. Ele gravaria quando já estivesse melhor e suas imagens seriam montadas depois. Não deu tempo”, conta Renato Aragão.

O líder de Os Trapalhões, Renato Aragão, conta ainda que visitava o Zacarias doente e pedia, ‘fica bom logo que a gente não esta mais agüentando”.   E Zacarias apenas respondia, “vão tocando”. Com lagrimas nos olhos, Renato Aragão confessa, “não esperava que Zacarias fosse partir tão cedo”. Pelo menos durante este ano, o nome do Zacarias vai continuar nos créditos da TV Globo. “E o pior é a gente ter que fazer rir com o coração entristecido”, diz o Didi.

O ultimo filme dos Trapalhões, “Uma Escola Atrapalhada” – que teve a participação do Zacarias – será lançado em julho, durante as férias escolares. Renato Aragão já se prepara para rodar em dezembro o “Robin Hood do Asfalto”, o primeiro filme sem o Zacarias. ‘Vai ser horrível mas não podemos desistir.”

A partir deste domingo, o programa Os Trapalhões terá duas partes. Um show de variedades com participações de muitos convidados do elenco de novelas e depois, na segunda parte, uma historia passada no Trapa Hotel, um hotel recheado de trapalhadas. Neste primeiro domingo o publico vai assistir um quadro musical, “As Noivas” e depois uma sátira á “Tieta do agreste”, além da participação do Chico Anysio, como convidado. O Trapa Hotel tem elenco fixos e a TV Globo pretende exportar esta parte, como seriado, para vários países. Didi (Renato Aragão) é o secretário-geral do gerente Pinoel, interpretado por Roberto Guilherme. Dedé (Dedé Santana) é o diretor de esporte e lazer e Mussum o Detetivis. (Jornal da Tarde, 31/03/1990)

**************************************************************************************************************************************************************************