Novelas-Tupi são de morrer de rir

06-04-2011 10:27

(O ídolo de pano, o Sheik de Ipanema e o Rico Português foram convidados do programa especial no aniversário dos Trapalhões)

 

Renato Aragão disse que estava emocionado. Dedé Santana, Mauro Gonçalves e Mussum não disfarçavam a alegria. É que Os Trapalhões, humorístico de maior audiência da Rede Tupi de Televisão, estavam completando um ano de gravações em São Paulo. O programa numero 52 foi gravado em ritmo de festa, com muitos convidados e até bolo de aniversário. Durante onze horas e meia de gravações, equipe e convidados se divertiam com o programa que será exibido para todo o Brasil no próximo dia 24 e presta homenagem as novelas da Rede Tupi.

Grande parte do elenco da Divisão de Novelas participou das gravações, revivendo, com Os Trapalhões, situações de A Barba Azul (Eva Vilma e Carlos Zara), Meu Rico Português (Jonas Melo e Dina Lisboa), o Sheik de Ipanema (Luis Gustavo), Ídolo de Pano (Denis Carvalho e Tôni Ramos) e O Velho, O menino e o Burro (Candinho). O balé de Aládia Centenaro, que acompanha Os Trapalhões desde sua estréia em São Paulo, também participou do programa de aniversário que teve, ainda, a presença de John Hebert, Valter Forster, Chico Martins, Paulo Fernandes, Rildo Gonçalves, Glauce Graieb, Lise Vieira, Teresa Sodré, Vanderley Cardoso e Miriam Batucada. Silvia Massari, que durante muito tempo integrou o elenco de Os Trapalhões, não compareceu ao programa comemorativo. Mário Wilson, supervisor do programa e marido da atriz, justificou sua ausencia dizendo que havia sido proibido de escalá-la. Quanto ao sucesso de Os Trapalhões, Mário Wilson disse que “é mérito da equipe que faz o programa e que tem um dos melhores diretores de nossa televisão, que é o argentino Tito de Maglio.”

Para Os Trapalhões foi mais um dia de festa. “É sempre festa para nós – disse Renato Aragão – A cada programa ganhamos mais audiência e não temos palavras para agradecer aos que colaboram conosco. Esperamos poder continuar merecendo a confiança e o respeito de todos.”

 

Tito, o homem que ri antes de todos

 

Tito de Maglio é quem dirige Os Trapalhões. Argentino, Tito começou sua carreira com a inauguração da primeira TV em Buenos Aires e, depois de um estagio nos Estados Unidos, onde adquiriu uma técnica de programas humorísticos, veio para o Brasil contratado pela TV Excelsior. Já participou da equipe de diversos musicais em quase todas as emissoras do Brasil, dirigiu teatro, escreveu livros e roteiros para cinema. Ainda conservando ligeiro sotaque castelhano, Tito fala sobre Os Trapalhões: “Dirijo com o mesmo carinho que fiz os grandes teatros e as primeiras no Brasil e com o mesmo ciúme com que, em outros países, comandei figuras de prestígio internacional, dedicando-lhes todas as horas cada dia. Aqui no Brasil existem figuras extraordinárias que sabem fazer rir. Os humoristas são intuitivos. O humorismo em outros países se baseia no estudo psicológico das criaturas humanas. Aqui, na figura humana. Quando comecei a trabalhar na Tupi, a convite de Mário Wilson, encontrei uma situação diferente. Com uma equipe pequena, Flavio Amaral e Elthron Seyssel na produção e Oscar Miglio na assistência musical, muito dinamismo e técnicas novas fazemos o segredo de Os Trapalhões.