Doença ameaça tirar Zacarias dos Trapalhões

12-01-2011 09:04

(O ator Mauro Gonçalves emagreceu 20 quilos nos últimos meses e continua a perder peso. Ninguém sabe se ele vai se recuperar até 8 de março, quando as do humorístico recomeçam. Se não der, terá que ficar fora!)

 

A doença do famoso trapalhão Zacarias trouxe duas grandes preocupações ao publico: primeiro, o fato de Já ter perdido 20 quilos e continuar a emagrecer e, segundo, quanto ao futuro do quarteto mais famoso da televisão. Todos se perguntam: o que será dos Trapalhões sem o ator Mauro Gonçalves, se ele tiver que deixar o trabalho no humorístico global para um tratamento sério e prolongado? Apesar de abatidos com a doença do companheiro, Renato Aragão, Dedé Santana e Mussum não devem alterar o esquema de gravações, mesmo porque isso deixaria Maurinho tenso e preocupado quando, no momento, o que ele mais precisa é de total tranqüilidade para que seu organismo comece a reagir. Assim, dois artistas muito populares já estão de sobreaviso para ter participação mais ativa no humorístico aos domingos da Globo: Tião Macalé ( o desdentado) e Jorge Lafond (o desmunhecado). Eles já estavam integrando o elenco de Os Trapalhões desde o fim do ano passado, mas daqui pra frente deverão ficar ainda mais em evidência nos quadros cômicos com Didi, Dedé e Mussum. Isso vem provar que Zacarias, sem duvida, vale por dois e não é fácil preencher a sua ausência. Aliás, o objetivo de Renato Aragão não é substituir o amigo, apenas amenizar a sua falta, principalmente perante o publico infantil, para que os “baixinhos’ não sofram tanto pela distância do seu ídolo. Mas nos bastidores da Globo, há quem garanta que esta medida de Renato Aragão não é de emergência, mas já vinha sendo preparada desde o ano passado, quando Mauro/Zacarias começou a ter os primeiros problemas de saude e a perder peso a olhos vistos. A entrada de Macalé e Lafond na época teria sido , justamente, para reforçar o time que poderia sofrer, a qualquer momento um desfalque. Como acabou acontecendo. Atualmente, Os Trapalhões tem ido ao ar na base dos melhores momentos, enquanto não entra a nova programação 90 da Globo. Os mais otimistas esperam que Maurinho consiga se recuperar antes do dia 8 de março, quando começa as gravações do humorístico, no Teatro Fênix, sob direção de Wilton Franco. E o grupo liderado por Aragão retorna em novo cenário: o “Trapa-Hotel”, no qual Didi será o assistente de gerente, Dedé ocupará o cargo de diretor de Esporte e  lazer, Mussum vai atuar com segurança e Zacarias (se tudo der certo) será o “maitre’. Além deles, Jorge Lafond fará a vez do mestre-cuca e Tião Macalé será o “boy” da divertida hospedagem. Que o humor vença a doença e Os Trapalhões continuem a ser um quarteto! (Revista contigo-1990)

 

****************************************************************************************************************************************************************************