Zacarias fora dos Trapalhões

12-01-2011 08:55

Ainda não estavam confirmadas as gravações de hoje de “Os Trapalhões” quando escrevia esta coluna, mas tão somente por causa do cenário do “Trapa-Hotel”, complicado e com pouco tempo para ser montado. Quanto a Zacarias, ele resolveu, não participar das gravações. Com a saúde abalada e os nervos em pandarecos, diz que precisa de mais algum tempo de descanso e recuperação.

Seus problemas, me conta, se iniciaram com um regime para emagrecer levando as ultimas conseqüências. Desavisado e sem acompanhamento médico, Zacarias só sentiu que algo não ia bem quando não conseguiu curar uma gripe com a facilidade costumeira. Hoje, com anemia das brabas, acredita numa rápida recuperação, mas declara-se incurável da magoa causada pela imprensa que voltou contra ele toda sua artilharia pesada, afirmando que ele estaria com AIDS: “Aceito o direito da imprensa e das pessoas de supor e levantar suspeitas sobre meu estado de saúde, mas nada lhes dá o direito de fazer afirmações concretas com bases em suposições. Querer de mim uma declaração simpática depois disso, é brincar com sentimentos e pudores. Tirar meu sossego com a insistência de ligações telefônicas e com repórteres e fotógrafos acampados 24 horas por dia á porta de minha casa, á espera de um flagrante ou descuido, é crueldade e invasão a meu direito de privacidade. Pois que continuem o cerco, nada me fará falar com eles!”

É isso ai, Zacarias tem muito a dizer, mas recusa-se a alimentar as baterias dos que atiram sobre ele. Está decidido: não vai gravar o programa e só sai de casa quando estiver completamente curado. Que se acalmem, pois, as carpideiras, Zacarias só expõe depois do sorriso recuperado. (Jornal “O Globo” 08/03/1990 – Tetê Nahaz)

 

**************************************************************************************************************************************************************************