Zacarias cancela por motivo de saúde seu papel em “Os Trapalhões”

12-01-2011 08:46

 

(Da Sucursal do Rio)

 

Sem a participação do humorista Mauro Gonçalves, o Zacarias, começa a ser gravado, hoje, no Teatro Fênix, no rio, “Os Trapalhões” versão 90. O programa reestréia na Rede Globo no próximo dia 25, ás 19h. Por ordem médica Zacarias ficará afastado das gravações até abril. O humorista comunicou o fato á produção do programa na ultima segunda-feira, mas não informou sobre a doença que o acometeu.

Oficialmente ninguém informa o que esta acontecendo com Zacarias. Entre a equipe do programa, a informação varia de estafa á dengue com que o humorista estaria doente desde o último natal. Pelos corredores, os boatos são de que Zacarias esta com AIDS. A suspeita começou depois que o ator foi visto vários quilos mais magro.

Na semana passada, uma pessoa que atendeu ao telefone na casa de Zacarias e se identificou como um “quase irmão” do humorista, negou que ele estivesse doente. Segundo ele, o amigo estava muito gordo, ano passado e resolveu fazer uma dieta macrobiótica. Perdeu 15 quilos, achou que ficou magro demais; já tinha recuperado cinco e ainda queria engordar mais dois. Como terminara de gravar o último filme do quarteto, “A Escola Atrapalhada”, iria descansar durante o carnaval na casa de um amigo em Maricá, a 60 km do Rio.

Esta semana, ninguém atendia ao telefone na casa de Zacarias. Um diretor da Globo contou que a emissora colocou todos os recursos á disposição do humorista, acenando até a possibilidade de internação em qualquer lugar do mundo. Zacarias, porém, teria recusado a oferta alegando não ser necessária. Entre a equipe do programa, a expectativa é de que o ator volte em abril. (Folha de S.Paulo, 10/03/1990; Sônia Apolinário)