Aids Mata Trapalhão Zacarias

09-02-2011 21:47

 (Renato Aragão, Dedé e Mussum choram a perda do companheiro e grande ídolo da garotada)

 Mauro Gonçalves, o famoso Zacarias do grupo “Os Trapalhões”, morreu as 11:20 hs de ontem, na clinica São Vicente, no rio, vitima de Aids, aos 56 anos de idade. Ele sofreu insuficiência respiratória em função de uma inflamação pulmonar, de acordo com o ultimo boletim do hospital.

O humorista era mineiro, divorciado, tinha um filho e uma neta e há 16 anos integrava o quarteto liderado por Renato Aragão, ao lado de Dedé Santana e Mussum. O estado de saúde de Zacarias começou a se agravar em dezembro passado e, em menos de dois meses, chegou a perder 20 quilos. O artista justificou o problema dizendo ser estafa e regime macrobiótico realizado sem orientação médica. Em fevereiro, garantiu que voltaria a gravar o programa dos Trapalhões no dia 8 de março. Mas foi impossível. Zacarias será sepultado hoje, as 8:30 hs da manhã, em Sete Lagoas, Minas Gerais. No próximo dia 25, quando “Os Trapalhões” voltar ar, pela Globo, será apenas um trio. (SÔNIA ABRÃO) (Noticias Populares – segunda-feira, 19 de março de 1990)

****************************************************************************************************************************************************************************